Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quer saber quem deixou de ser seu amigo no Facebook?


                                 O Facebook avisa você quando um amigo excluir você!

Somos avisados quando alguém nos convida para adiciona-lo como amigo, porém, estava faltando uma ferramenta que pudesse notificar também quando algum contato nos exclui da sua lista de amigos.

O blog de tecnologia Mashable encontrou uma extensão para os navegadores Firefox, Chrome, Opera, Safari e Internet Explorer que identifica seus "amigos da onça": o Unfriend Finder.

O programa cria uma nova aba no menu do Facebook, logo à direita do seu nome, chamada "Ex-amigos". Uma notificação normal é gerada sempre que você for deletado por alguém. Mas a aplicação não é retroativa, ou seja, ela só mostra os amigos que o excluíram depois de você instalar o Unfriend Finder.

COMO INSTALAR

Basicamente, basta clicar aqui e clicar no botão verde "Install", no canto superior direito. Cuidado para não clicar no chamativo botão "Download", que é apenas propaganda.

Se você usa o Chrome, o navegador deve perguntar se você quer realmente instalar o script. Confirme a decisão, e a ferramenta será automaticamente adicionada.
No Firefox, é necessário antes instalar a extensão Greasemonkey.

O UF ainda promete avisar, entre outras coisas, quando um amigo destiva o próprio perfil da rede social e quais "amigos da onça" recusaram o seu pedido de amizade.


                                       http://www1.folha.uol.com.br/tec/1041352-saiba-quem-deixou-de-ser-seu-amigo-no-facebook.shtml

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas - como escolher um notebook


Muitos já me perguntaram sobre o melhor notebook atualmente, principalmente quando de trata de custo benefício.
Segue algumas dicas que devem ser levadas em consideração para quem quer adquirir um notebook.
O primeiro passo é encontrar um que cabe no bolso, claro e que atenda as suas necessidades. Então a pergunta é:



Para que você quer um notebook?


Quando for comprar fique atento (a) para as dicas:

  1. Tamanho da tela
É importante saber o tamanho da tela do seu notebook, do manuseio, como também a acomodação do aparelho.
Quanto maior a tela, maior o peso do aparelho dentro da sua mochila, desagradável para quem precisa transporta-lo constantemente. Fique atento a esse detalhe.
Atenção também para os notebooks que possuem a tecnologia LED, pois, garantem uma melhor qualidade de imagem, brilho e cor.

  1. O designer é também importante: gosto de ficar atento com relação aos detalhes, pois, comprar um aparelho feio e que você não aprecia não é legal.
  2. A bateria: é um item que não se pode deixar passar despercebido, pois, você poderá ter uma enorme dor de cabeça. Conheço muitas pessoas que com pouco tempo de uso do seu notebook perderam a bateria do seu aparelho que é um objeto caro e para que ter um notebook sem mobilidade?
  3. CD/DVD: é outro item importante, muitos aparelhos apenas possuem leitor de de DVD e outros além de gravar CD gravam também DVD. Seria bom fazer um teste com uma mídia dentro e se apresenta barulho, demora para executar a leitura ou se apresenta erros.
  4. A memória: bom nem precisa falar muito sobre esse componente, quanto mais memória melhor. Dependendo do seu trabalho com o notebook você precisará de uma máquina que tenha uma boa capacidade de memória RAM. Atualmente recomendo a partir de 4 GB.
  5. Disco rígido: já que estamos falando de capacidade de armazenamento, ao comprar um notebook perceba a capacidade que o seu HD possui, pois, você poderá necessitar de um bom espaço para armazenar fotos, músicas, arquivos, etc. Atualmente, dependendo da finalidade, recomendo a partir de 320 GB de HD.
  6. Entradas: você precisa saber quantas entradas USB o seu aparelho possui, já que essa tecnologia atualmente é largamente utilizada, não somente por pendrives como outros periféricos. Caso você compre um notebook com poucas entradas USB você poderá usar um HUB com entradas auxiliares, é uma saída.
  7. Webcam: todo notebook que se prese precisa ter uma webcam, afinal você poderá interagir com seus contatos através do MSN, Skype ou qualquer outro aplicativo utilizando imagem e áudio.
  8. O processador: são muitas opções, mas é importante ficar ciente de que o processador também influencia no consumo da bateria e lembre-se de olhar, antes de comprar é claro, o clock do processador, quanto mais melhor, pois, é um fator que está relacionado com a velocidade. Você encontrará processadores de 32 e 64 bits e uma dica importante, não queira comprar processadores antigos. A Intel está com uma linha Core com 3 processadores: o core i3, core i5 e core i7. O primeiro é focado para o usuário iniciante, o core i5 é mais direcionado para quem gosta de conteúdo multimídia, com vídeos em alta definição e fotos. O core i7 é direcionado para os apaixonados por gamers.
  9. A placa de vídeo: o ideal é uma placa de vídeo com memória dedicada, claro que é bem mais cara. Porém, se você não quer explorar um conteúdo visual poderoso, a placa integrada quebra seu galho.






    E mesmo levando em consta tudo isso ainda existe o risco de comprar um aparelho com o famoso vício oculto, que foi o meu caso. 
    Comprei um HP Pavilion série DV4 2115br, lindo. Com processador AMD Athlon II e que depois de um ano e três meses queimou da placa-mãe. 



    Demóstenes Monteiro Coelho