Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 27 de março de 2011

Ameaça Trojan


Trojan Botnet Kneber
A NetWitness Corp. sendo uma das grandes empresas de em sistema de segurança do mundo, anunciou que seus analistas descobriram uma nova e perigosa ameaça, que afetou 75 mil sistemas em 2.500 organizações em todo o mundo. A infestação recém-descoberta, batizada de “botnet Kneber”, reúne os nomes de login em sistemas financeiros, sites de redes sociais e sistemas de e-mail a partir de computadores infestados (Computadores Zumbi) e relatórios de informação, que podem ser usados por crackers para acessar contas, roubar informações corporativas e governamentais e replicar identidades pessoais.
Uma investigação mais profunda revelou uma descoberta de mais de 68 mil senhas de login empresarial, acesso a sistemas de e-mail, sites de bancos on-line, Facebook, Yahoo e Hotmail, 2 mil arquivos de certificados SSL, processos conjuntos de dados em nível individual, incluindo lista completa de identidades das máquinas das vítimas.
O maior culpado pelas infecções dos computadores são os próprios usuários e isso torna quase impossível lutar contra essas redes. De acordo com Kevin Mitnick (um dos maiores Hacker da história), as pessoas são sempre a parte mais fraca em qualquer sistema de segurança.
 
Alerta!
Ø Mantenha seu sistema atualizado;
Ø Renove periodicamente suas senhas;
Ø Não esqueça de elaborar uma senha segura, alternando números e letras e de preferência maiúsculas;
Ø Não abra anexos suspeitos, principalmente quando terminam com: .exe, .zip, .scr, .com, .rar e .dll;
Ø Mantenha um antivírus e um antispyware no sistema e atualizados, com escaneamento periódico;
Ø Ao introduzir um pendrive sempre escanear.





 
Fonte: HACKERS. Segurança guia rápido e prático. Ed. Minuano, ano 1, nº 09, p. 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário