Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ataque hacker!!!




Mais um incrível e audacioso ataque de hackers e dessa vez o alvo foi os sites do governo. O IBGE foi invadido na madrugada desta sexta-feira (24/06), em uma operação que deixou em alerta a equipe de segurança da informação do Estado.

Os ataques configuram novas formas de protestos e deixaram uma mensagem postada no endereço virtual de forma bem criativa e original. Com o título “IBGE Hackeado – Fail Shell” escrito no topo e uma foto de um olho humano com a legenda “Ordem e progresso” inserida sobre a pupila. 

No resto da mensagem tem um alerta para o Governo e que este sofrerá a maior onda de ataques de natureza virtual da sua história feito pelo Fail Shell. Os ataques são de natureza nacionalista e reivindicam a liberdade na internet, criticando a censura na internet feita pelos governos. Na mensagem pode-se encontrar expressões de amor a pátria e desejo de que o Brasil de fato cresça e prospere.

Os ativistas do LulzSecBrazil atuaram junto a um grupo chamado AnonBrazil, associado ao Anonymous, a quem é atribuído um ataque que há duas semanas derrubou o site do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Eles lançaram nesta semana a Operação AntiSec, declarando agir 'contra a censura' e com o objetivo de retaliar governos que tentam impor controles à internet. 

Caros leitores esses ataques se tratam de uma nova e mais complexa onda de protestos ou crimes e é importante saber distinguir entre crackers e hackers. Os ataques até o momento possuem uma ideologia em defesa de uma internet para todos.
É preciso que a população brasileira tenha acesso às informações e haja quebra de monopólio das operadoras, além de tudo seja dado o direito de uma banda larga de qualidade, sem preços abusivos praticados por grupos que monopolizam e exploram o bolso do cidadão que de todos os lados, na condição de consumidor, é massacrado e praticamente sem direito de defesa.
Obs. Invasão de computadores é considerada prática criminosa e pode levar a pena de reclusão.

Entenda os ataques:



Esse vídeo foi divulgado pelo grupo de hackers denominado LulzSecBrazil:











                                                                                         Demóstenes Monteiro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário