A segunda conexão média mais lenta de todo o mundo foi constatada numa cidade brasileira. Itapema, em Santa Catarina, tem velocidade de 61 Kbps e só não ficou em últimoporque a cidade de Algiers, na Argélia, oferece o acesso a 56Kbps. De acordo om o estudo, a média mundial de acesso é 508 KBps.
De acordo com a Folha.com, a pesquisa se baseou em 27 milhões de downloads feitos de 20 milhões de computadores espalhados pelo globo. Apesar de se referir a países, a lista não é composta apenas por nações. Em duas ocasiões, foram encontradas classificações como "Anonymous Proxy" e "Satellite Provider" que, segundo a Folha, referem-se a conexões realizadas por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado.
De quem é a culpa?
Aqui as coisas para funcionar é um pouco complicado, principalmente quando envolve política e operadoras, só sobra para o consumidor (ferrado) que apenas paga a conta altíssima por um serviço de péssima qualidade com a bênção do Estado de Direito!!!
Essas mesmas operadoras estão em outros países prestando serviços de altíssima qualidade, por que será?
O pior é que pagamos caro demais, um dos serviços mais caros do planeta para termos serviços péssimos!
E o plano nacional de banda larga? Piada nacional, melhor assim! Parece que vai ser o implantada a "banda lenta", pois, pelo que entendi, não melhorará a velocidade da banda!!!
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/na-pele-do-consumidor/internet-brasileira-e-mais-lenta-que-a-da-etiopia
Nenhum comentário:
Postar um comentário