Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Wikileaks - O Brasil chegou a doar 1,7 milhão ao Paraguai em 2004


Reunião de confraternização
Mais uma intrigante polêmica divulgada pelo Wikileaks, em 2004, o Brasil chegou a doar, entregar, dar, ofertar, depositar, em fim, meter a mão no dinheiro público e passar R$ 1,7 milhão de dólares para treinar militares paraguaios.




Vocês não estão surtando não, releia: R$ 1,7 MILHÃO DE DÓLARES para treinar militares paraguaios!!!
corrupção no Brasil
O Brasil enviou dinheiro ao Paraguai para que o país vizinho integrasse as forças de paz no Haiti, mas, qual o interesse? Caridade? Amor a pátria vizinha? Desejo de remissão dos pecados pela tríplice aliança do passado? O que motivou esse gesto tão generoso que faz o cidadão brasileiro cobrar explicações?

Estamos de fato em uma democracia?

O povo fica sabendo do que se passa nos bastidores do governo?
Existe transparência com os gastos públicos?

corrupção
O governo arrecada cada vez mais, mas, gasta mal e ainda estão com a historinha de criar mais impostos, o que você acha disso?





Segundo o Wikileaks ai está a justificativa para a doação:

Brasília e as feses

"O oficial disse que os brasileiros decidiram apoiar as tropas paraguaias porque políticos do país subiram o tom de suas reclamações sobre o Mercosul e a usina de Itaipu”, afirma o telegrama, que continua com o comentário dos funcionários da embaixada: “Sempre que o Paraguai se queixa ou ameaça quebrar acordos envolvendo o Mercosul e Itaipu, o Brasil oferece financiamento a alguns programas para fazer os paraguaios felizes".

Na condição de cidadão brasileiro, como você se sente?








                                                          Demóstenes Monteiro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário