Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2011

Os ESPIÕES!


CIA admite monitoramento do Twitter, Facebook e chats no mundo inteiro!!!

Em um edifício secreto em um galpão industrial na Virgínia, nos Estados Unidos, a CIA, agência americana de inteligência, monitora redes sociais diariamente a procura de pistas sobre o “humor” dos povos e suas reações às ações do país.

                 Eles chegam a espionar 5 milhões de tweets por dia, além de posts no Facebook e chats, e cruzam as informações com as de jornais e de programas de TV e rádio. Assim, conforme o diretor do centro, Doug Naquin, eles já conseguiram prever uma série de acontecimentos, como os protestos contra o então presidente do Egito Hosni Mubarak.
Um reporter da agência Associated Press visitou as instalações. Ele conta que a CIA lê informações em diversos idiomas, inclusive árabe e mandarim, desde um único twitter raivoso até um blog repleto de textos. O trabalho começou por recomendação do Congresso americano após os ataques de 11 de setembro, e hoje conta com centenas de analistas que estudam desde o acesso à web na China ao humor nas ruas do Paquistão.

                As análises chegam ao presidente Barack Obama na forma de relatórios quase todos os dias. Inclusive, quando Osama Bin Laden foi capturado e morto, em maio, a CIA monitorou o Twitter para reportar à Casa Branca um panorama da opinião pública sobre o caso em diversos países.

                Embora a maior parte da força de trabalho esteja concentrada na Virgínia, há agentes espalhados nas embaixadas americanas no mundo inteiro. A localização da sede precisa ser mantida em sigilo para evitar ataques, tanto contra à estrutura física quanto aos equipamentos eletrônicos.

Até que ponto estamos de fato sendo monitorados?
Quem de fato garante a segurança das informações?
Qual o limite para essas organizações em monitorar e invadir a privacidade das pessoas?
Quem são os mocinhos e os bandidos nessa história?






http://adrenaline.uol.com.br/seguranca/noticias/10343/cia-admite-monitoramento-do-twitter-facebook-e-chats-no-mundo-inteiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário