Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Roberto Cabrini - o cara!


Francisco Roberto Cabrini (Piracicaba, 3 de outubro de 1960) é um jornalista de televisão brasileiro. Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (Esso,APCA, Líbero Badaró, Imprensa,Tim Lopes e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras.
Considerado um dos principais jornalistas brasileiros, especializado em jornalismo investigativo,coberturas de guerra e de defesa dos direitos humanos,ganhou praticamente todos prêmios importantes em seu meio em 3 décadas de carreira.Roberto Cabrini iniciou sua carreira aos 16 anos de idade em uma rádio e um jornal do interior de [[São Paulo](Piracicaba)][1] e, aos 17, foi contratado pela TV Globo como o repórter mais jovem do telejornalismo de rede do país,inicialmente atuando como repórter esportivo.
A técnica utilizada para a entrevista repleta de perguntas cortantes(estilo marcante de Cabrini) e muitos dados , gerou reconhecimento de todos veículos de comunicações. O Estado de São Paulo o escolheu como o melhor do jornalismo da TV...

 FRASES E DECLARAÇÕES DE ROBERTO CABRINI:

"É muito difícil se fazer jornalismo investigativo quando a maioria dos meios de comunicações pertencem a grandes grupos políticos, mas isso não pode servir como desculpas para desistir”.
“Eu acho que as situações difíceis existem para serem enfrentadas, acho que uma sociedade consciente pode lutar contra o arbítrio, pode mudar um Estado”.
"O Brasil continua sendo um País de poucos donos onde tudo tem um determinado preço, cabe a nós combater."
 "Denunciados não mandam flores...Essa minha frase recorrente e sempre lembrada pelos que me conhecem simboliza a plenitude do exercício do jornalismo investigativo”.
"O jornalismo tem que ser exercido com humildade e de forma alguma substitui o trabalho policial e o da justiça. Um jornalista não é um policial, um promotor e muito menos um juiz. Mas não resta dúvidas de que em uma sociedade pulsante o jornalismo denso é imprescindível. Pode-se avaliar o nível de democratização de uma sociedade pelo nível de jornalismo investigativo que ela possui."

                                          
                                                                              Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Cabrini

                                          Esse repórter tem coragem! Parabéns!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário