Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Aviões-robô da Força Aérea americana são infectados por vírus

De acordo com reportagem da revista Wired, drones Predator e Reaper foram contaminados com um malware que registrou os comandos enviados pelos militares.



Um vírus de computador infectou o cockpits dos aviões não-tripulados (drones) Predator e Reaper, registrando todos os comandos enviados para essas naves, usadas em missões de combate no Afeganistão, Iraque e outros lugares.


Segundo reportagem da Wired, o vírus, detectado há quase duas semanas pelos militares, não impediu as operações no exterior. Também parece não ter havido vazamento de dados. No entanto, o malware tem resistido ao esforço para limpá-lo do computadores da base da Força Aérea Creech, em Nevada (EUA).


"A gente o remove, mas ele continua voltando", disse uma fonte familiarizada com a infecção à revista. "Achamos que é benigno, mas simplesmente não sabemos."


Agora vamos pensar um pouco em segurança. Se os computadores de um sistema altamente protegido e de suposta segurança máxima foi infectado com um malware imagine o que pode acontecer com organizações de grande, médio ou pequeno porte que não cuida devidamente da segurança da informação.


E os computadores pessoais, será que estamos dando a devida atenção à segurança?


Cada dia mais pessoas estão conectadas, mas, será que a preocupação com a segurança é adequada ao momento?




Fica a reflexão!

fonte:  http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/10/07/avioes-robo-da-forca-aerea-americana-sao-infectados-por-virus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário