Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Brasil - O rascunho do Inferno!!!

       Escravos dos impostos

Corrupção com o dinheiro público
O Brasil subiu para a posição 14º lugar no ranking dos países com maior carga tributária do mundo. Porém, estamos longe de vermos, como cidadãos, serviços de qualidade, sejam na educação, na segurança ou na saúde. A arrecadação chegou em 2009 a 34,5% em relação ao PIB (Produto Interno Bruto).
O Brasil fica atrás apenas de países altamente desenvolvidos como a Dinamarca, Suécia, Itália e Bélgica. “Ao contrário do Brasil, eles prestam serviços públicos de qualidade, garantindo  à sua população saúde, segurança, educação, previdência social, boas estradas, reembolso de medicamentos, auxílio moradia e outros”.
Hospital público brasileiro
Esses serviços no Brasil são sonhos distantes, muito distantes da realidade. Os hospitais públicos são o reflexo do caos, as estradas brasileiras são verdadeiras vias para o sepulcro, sem falar na infâmia das privatizações de algumas rodovias, não bastando a carga tributária altíssima. A educação nunca foi e está longe de ser prioridade, basta fazer o levantamento do salário médio de um professor e das estruturas das escolas públicas. Serviços essenciais que provocam um questionamento: onde está sendo gasto dinheiro público?
No Brasil, a população trabalha 150 dias para pagar os impostos e mais cinco meses para pagar ao setor privado, os serviços públicos essenciais que o governo deveria garantir e não o faz. Isso sim é um absurdo, pois, o brasileiro é escravo do sistema, trabalha para não ter qualidade de vida, pois, o papel do Estado ao arrecadar impostos é para reverter essa arrecadação em benefício para a população.
Miséria
 Passa-se o ano todo para custear as “mordomias” de parlamentares. Pois, o governo gasta muito e na prática termina gastando mal, e muitas vezes as verbas são utilizadas  de forma inadequada, enquanto isso a população sofre com esse descaso. Olhando para o atual cenário político brasileiro, lembra-se bastante de uma “monarquia”, a diferença está apenas que o grupo seleto é eleito pelo povo, num ciclo vicioso, com campanhas medíocres de grandes e repetitivas promessas de melhorar a saúde, a educação e a segurança, que na prática se tornam “indústrias” de votos.
Precisa-se ser questionado, pressionado e até mesmo cobrado com força, por parte da população e com o apoio da mídia, que é incontestavelmente uma poderosa arma de justiça ou injustiça, dependendo da atuação ou omissão.
brasileiro no lixo...



Não é justo para o brasileiro, não poder consumir, pois isso gera inflação, pagar os maiores juros do planeta e ter uma imensa carga tributária como se fosse um País altamente desenvolvido.
O que poderá ser feito para reverter essa situação vergonhosa?





Demóstenes Monteiro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário