Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden e os EUA – uma história de “amor e ódio”.

 
Quem são os verdadeiros terroristas?
 
Em nenhum momento estou minimizando as inúmeras mortes e a violência gerada pelos extremistas, mas, sempre é bom notarmos que uma história vista apenas sob um ponto de vista geralmente é equivocada.
Sabemos que Bin Laden herdou uma grande fortuna do pai em 1968 e que serviu aos interesses dos Estados Unidos da América contra os russos, numa guerrilha armada e orientada pelos americanos, que não pretendiam sujar as mãos, pois, se a operação desse errado seria mais fácil encontrar o culpado.
Na prática, Bin Laden foi armado, equipado e treinado pelos americanos, verdadeiros mestres no terror. Com relação aos ataques contra os americanos e o ocidente, podemos  refletir sobre o outro lado da história. O que de fato os americanos fizeram naquela região?
Se houve ataques, mortes, violência, por outro lado pode-se considerar uma conseqüência de falta de respeito a cidadania, as etnias, a cultura e a religião daqueles povos.
É claro que a mídia brasileira, subserviente aos interesses imperialistas, só supervalorizam os atos americanos como num filme Hollywoodiano, nos jornais brasileiros qualquer “palhaçada” americana é vista como modelo a ser seguido, ou motivo para risos, pois, afinal, ainda hoje estamos assistindo os “super amigos”, a “liga da justiça”, que carregam a bandeira americana e facilmente invadem e usurpam a soberania de qualquer país em nome da paz mundial ou seria melhor dizer, em nome da riqueza local?
Questiono de fato, quem são os verdadeiros terroristas! Não assistimos nos jornais notícias sobre a cultura, os artistas, a economia e o cinema da Ásia ou da Europa como estamos acostumados a “engolir”, parecendo uma espécie de lavagem cerebral, a respeito dos americanos, será que somos de fato “quintal dos EUA? Até onde vai a nossa soberania?
Os filmes deixam claro a ideologia fascista dos americanos. Serem os donos do mundo. Basta lembrarmos que recentemente ao visitar o Brasil, Obama foi tratado pela nossa subserviente mídia, como “o homem mais poderoso do mundo”, quase o “Super Man”, apresentado como ídolo, aclamado como rei visitando os humildes e patéticos súditos que sonham com um lugar ao sol, ou melhor, uma “cadeirinha”no conselho permanente da ONU, que no discurso vago, o “Pop Star” Obama, nas entrelinhas deixou claro que há muito para o Brasil se submeter para ganhar a “migalha”.
Outro dia, assistindo o filme Hollywoodiano do incrível Huck, tem uma cena que eles invadem uma favela brasileira, demonstrando claramente que para eles não há soberania nos países. Assim o fizeram no Paquistão para matar Osama, uma atividade militar em solo paquistanês, como se fosse a própria América.


 
Caros leitores, quem são os verdadeiros terroristas? Hitler, o infame, se foi, mas deixou o plano de ação com os americanos, dominar o mundo...




10milhoes_250x250.gif


                                                                                                          Demóstenes Monteiro Coelho

6 comentários:

  1. Andre(thunderknot@hotmail.com)3 de maio de 2011 às 19:19

    ainda bem que existe internet e outros meios de comunicação(livros, artigos cientificios e por ai vai) pra realmente revelarem essa face dos EUA, pois a TV divulga justamente como vc demostenes falou, tudo que aparece de fora é lindo e mágico, ou a gente segue ou a gente ta "fora de moda"...eh 1 lastima termos uma TV brasileira tao "falsificada"...
    continue mandando emails dpois de suas postagens q eu vo acompanhando seu blog!!
    ateh mais

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho realmente buscado uma ligica para tanta brutalidade e não encontro. Por mais sanguinario e perveço que Osama tenha sido todos tem o direito fundamental, que é VIVER, tem tambem o direito de ser jugado pelas leis do seu país, o que os Estados Unidos fez foi uma barbaridade tão grande que não pode ser mostrada na TV, se fala muito sobre o que o Isama fez, mas ninguem lembra que muitos paises foram invadidos, na busca dos EUA pelo Osama e ninguem nem comenta quantos morreram realmente nessas operações. Absurdo TOTAL!

    ResponderExcluir
  3. É bom ver que existem pessoas que tem um censo crítico não subordinado a mídia, sabemos que o Brasil se alia aos 'poderosos' para que 'fique bem na fita', de toda forma, há o que se analisar, como relatado no texto, temos de pensar quem realmente são os terroristas, infelizmente, a maior parte do mundo é alienada pelas grandes potências, que estabelecem suas próprias vontades e interesses. Espero que um dia o mundo siga do modo que seja certo, até lá, vamos viver com esses pensamentos de soberania e superioridade.

    ResponderExcluir
  4. A mídia brasileira em infra-estrutura é uma das melhores, entretanto sua orientação política ainda é viciada e controlada por um complô pró-imperialista, como diria ernesto che guevara.

    ResponderExcluir
  5. Estamos precisando de justiça

    Está instaurado um clima terrível de injustiça que não sei aonde vai dar!

    Sempre a opressão dos poderosos esmagando os fracos!

    ResponderExcluir
  6. Fico indignada com a falta de patriotismo dos brasileiros!

    Nosso país não tem uma cultura de amor a pátria, não temos uma história honrosa, pelo contrário, ainda nos comportamos como colônia!
    Por isso a educação seria a salvação, para libertar finalmente as mentes escravas dos grilhões da ignorância!

    Mika

    ResponderExcluir