Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Streaming–uma nova onda

Streaming é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. Ela é frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimídia através da Internet. Em streaming, as informações da mídia não são usualmente arquivadas pelo usuário que está recebendo a stream (a não ser a arquivação temporária no cache do sistema ou que o usuário ativamente faça a gravação dos dados) - a mídia geralmente é constantemente reproduzida à medida que chega ao usuário se a sua banda for suficiente para reproduzir a mídia em tempo real (ver underflow). Isso permite que um usuário reproduza mídia protegida por direitos autorais na Internet sem a violação dos direitos, similar ao rádio ou televisão aberta.
A informação pode ser transmitida em diversas arquiteturas, como na forma Multicast IP ou Broadcast.
 
Streaming Media
 
Atualmente, com o advento de tecnologias como o ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line), a Internet via Cabo, rádio, WiMAX e fibra ótica, permitem novos negócios na Internet, como por exemplo, o vídeo sob demanda (video on demand). Também já é possível assistir a vídeos em streaming via telefone celular ou na tela de seu computador. É uma tecnologia que tem possibilitado a muitas pessoas em todo o mundo terem acesso a conteúdo através da internet. Por exemplo, se estamos no Brasil, podemos assistir e escutar Tvs e Rádios em outros países sem necessidade de sair do local, somente através de um computador ligado à internet.
Streaming só é possivel graças às diferentes peças de software que se comunicam em diversos níveis, ou mais recentemente o ROLAND VR-5, dispositivo AV Mixer & Recorder.]* Player: O software que permite que os usuários reproduzam os arquivos multimídia;
  • Servidores: O distrubuidor e seu software que distribuem os conteúdos para os usuários, utilizando um protocolo definido.







                                                                                  Demóstenes Monteiro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário