Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

Dicas de segurança

Hackers x crackers
Existe uma grande diferença entre essas duas palavras: o termo hacker,quando ligado á informática, refere-se a pessoas com grande capacidade técnica, que seguem inclusive uma filosofia,
baseada na ajuda mútua e em desenvolver o mundo cibernético. Basicamente tem o desejo de aprimorar a internet e suas ferramentas, um bom exemplo disso são os diversos programas royalt-free, criados para ajudar na defesa de computadores e sem que seja cobrado sequer um centavo por ele.
Já os crackers são os verdadeiros vilões do mundo virtual, capazes de roubar senhas de banco e informações importantes, além de tornarem computadores escravos do seu, ou de dominar
computadores causando grandes estragos e formatando HD’s ou destruindo sistemas de arquivos.
Como se defender?
Os crackers possuem variadas metodologias de ataques e estas técnicas estão em constante evolução assim como as ferramentas de defesa. Hoje em dia não são só os computadores conectados à Internet que podem ser invadidos, há vírus que podem ser passados via pen-drives, CDs, dvd’s e qualquer outro tipo de mídia externa.
As regras básicas para segurança são atenção ao usar o computador e atualização das ferramentas de defesa. Ferramentas no plural porque só um antivírus hoje em dia não basta para a gama de programas interessados em invadir seu sistema. Há ainda a necessidade de um firewall para bloquear invasões de crackers e programas espiões que tentam invadir o computador, um antispyware, que encontra e elimina spywares e adwares, tarefas que os antivírus não executam.


Atenção!
Se seu computador foi infectado com vírus contacte o suporte técnico: demostenes_mc@live.com



Demóstenes Monteiro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário