Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bill Gates detido no Brasil?

 
Polícia Federal no amazonas notifica equipe de Bill Gates, pois, segundo informações, o pai do Windows e da Microsoft, passava férias com sua equipe no Amazonas e por não terem visto de turistas no passaporte, tiveram que deixar o Brasil no voo do dia 18/04/11 às 2h com destino a Maiami. A infração cometida pelo grupo foi da Lei 6.815/80 e deve resultar em processo administrativo.
Agentes federais prenderam o grupo de apoio de Bill Gates, formado por sete pessoas, quando faziam um passeio de barco no rio Negro, próximo a Manaus. Ao serem detidos os funcionários da Microsoft pediram aos agentes da PF que entrassem em contato com a embaixada americana no Brasil.
Segundo informações da Polícia Federal os funcionários da Microsoft não tinham nem mesmo documentos de identificação e a embarcação não tinha autorização da Marinha para navegar em águas brasileiras, uma vez que os tripulantes estavam ilegais no país. A liberação dos infratores aconteceu com a condição de saírem do Brasil em no máximo três dias.
Fico imaginando se esse episodio acontecesse de forma contrária. Se fosse um grupo de brasileiros, passeando de barco, sem documentação, sem visto, em território dos EUA. O que aconteceria de fato?



Acredito que por não termos o mesmo rigor no cumprimento das nossas Leis e por não se tratar nem de “negro”, “pobre”, “prostituta” ou “ladrão de galinha” não ficaram detidos por um bom tempo e até se sentiram encorajados para praticarem tal delito. Já que nossa população carcerária é praticamente composta por 85% de negros e que rico no Brasil cumpre pena domiciliar com direito a “pizza” e tratamento “VIP”.
 

Demóstenes Monteiro Coelho

Um comentário:

  1. O que aconteceria se fosse um brasileiro em terras americanas? kkkk
    Resposta:Não aconteceria,por que os brasileiros nem teriam acesso...seriam barrados antes de tudo isso.
    Nosso país...lindo,maravilhoso...mas infelizmente ainda é o país da pizza!!!

    ResponderExcluir