Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Pompoarismo e Saúde sexual

 
Cuidado com a saúde sexual é a proposta da técnica que ajuda a prevenir problemas ginecológicos. Derivado do tantra, o pompoarismo é uma técnica milenar indicada por especialistas para proporcionar o autoconhecimento da mulher e estimular seu desejo sexual.
O método consiste em exercitar a musculatura da vagina por meio de contrações a fim de torná-la fortalecida, contraindo-a em torno do pênis durante a relação, aumentando o prazer para a mulher e para o homem. Os exercícios vão além dos aspectos físicos: trabalham a autoestima feminina, pois a mulher sente-se mais bonita e segura, e isso reflete diretamente na qualidade de seu relacionamento.
Ela poderá ter sua sensualidade despertada, descobrir novas formas de satisfação, jogos amorosos e ter um aumento de desejo sexual. Melhora a sensibilidade, a lubrificação vaginal e facilita o orgasmo vaginal. Além disso, tanto o homem quanto a mulher acabam beneficiados, pois ambos terão mais prazer durante o ato.
Contudo, não são apenas as questões psicológicas que atrapalham a vida sexual do casal. Problemas de origem física também são responsáveis por prejudicarem as relações. É o caso de patologias como a queda de útero, que provoca dor durante a relação, a flacidez genital, a queda do reto (quando parte do órgão vai para dentro da vagina) e a bexiga caída - responsável pela maioria das incontinências urinárias. O método também pode ajudar a prevenir estes problemas, pois deixa a musculatura da região mais forte e os órgãos, mais estruturados. Os exercícios podem ser feitos após o período da quarentena, com a liberação médica. Além do mais, você pode realizá-los sozinha em casa.
É necessário fazer um treino com acessórios próprios para a técnica (comprados em boutiques eróticas). Entretanto, iniciantes podem exercitar a musculatura circunvaginal por meio da contração e relaxamento da região. Conheça exercícios fáceis para você fazer sozinha em casa, que ajudarão a garantir sua saúde vaginal.
1 - Movimento de contração
Este exercício pode ser feito em qualquer lugar ou em qualquer situação que você se sinta confortável (em pé, sentada, deitada ou até mesmo em uma fila de banco). Contraia os músculos da pélvis e nádegas e relaxe. Você pode começar segurando e contando até cinco e aumentando o tempo até chegar no dez. Repita vinte vezes de manhã, tarde e à noite, todos os dias.
2 - Agachada
De cócoras, contraia a musculatura em três intensidades: fraco, médio e forte. Comece a perceber que esses movimentos agem em músculos diferentes. Faça três séries de 20 repetições, contraindo e relaxando.
3 - Deitada
De costas no chão ou em alguma superfície que não escorregue, apoie os pés no chão e levante a pélvis, contraindo o ânus, abdômen e vagina. Mantenha a contração, conte até 10 e relaxe, voltando ao chão. Faça três séries de 20 repetições.
Se você quiser entender melhor como funciona a contração da vagina, tente bloquear a urina e soltar Mas atenção: faça esse exercício apenas uma vez para aprender o movimento, pois ele pode alterar a função da bexiga.
Apesar de o pompoarismo ser benéfico para a mulher, em alguns casos, ele não é capaz de corrigir os problemas devido ao grau de comprometimento da musculatura. É necessária uma análise mais profunda para averiguar o comprometimento, chamada Avaliação Funcional de Assoalho Pélvico (AFA). Ela é realizada através de exame ginecológico, por meio de aparelho específico que mede a força da musculatura, indicando o tratamento. Caso constate um grau elevado do problema, a intervenção cirúrgica será inevitável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário