Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Naruto –Top de pesquisa Google no Brasil

 
Curiosidade
 
Como resultado para o número de pesquisa mais efetuadas no Google para serviços regionais, o Naruto ficou em segundo lugar em termos mais pesquisados no Brasil em 2008. Uma febre que contagia um bom número de apreciadores.
 
Um pouco de curiosidade:
 
Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippūden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila Oculta da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Naruto tem sido bem recebido tanto no Japão como nos Estados Unidos. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca. A série de mangá Naruto se tornou uma das séries de maior sucesso da Viz, tendo quase 10% das vendas de todos os mangás de 2006. O sétimo volume lançado pela Viz se tornou o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando este ganhou o prêmio pelo "Best Graphic Novel" em 2006. Naruto é atualmente o segundo mangá mais popular no Japão, perdendo apenas para One Piece.
Mangá
No Brasil
 
O mangá é publicado pela Panini Comics desde Maio de 2007, vendido nas bancas ou por assinatura. Em Maio de 2010 a Panini Comics, lança a revista Naruto Pocket, uma reedição do mangá Naruto no formato original dos Tankōbons (11,4 cm x 17,7 cm, formato A dos livros de bolso), publicação essa anunciada para Junho de 2009.
A Edição brasileira do mangá, assim como vários outros títulos, é publicada no tradicional formatinho brasileiro (13,5 cm x 21 cm).











10milhoes_250x250.gif



Um comentário: